A CUT CEARÁ realizou nos dias 13,14 e 15 de maio o 12º Congresso Estadual na cidade de Beberibe com a participação de 497 delegados e vários representantes das entidades sindicais do nosso estado, com o intuito de debater, elaborar e refletir propostas sobre o País que queremos para as próximas décadas. Tendo como centro a valorização do trabalho, a ampliação do papel redistributivo e democrático do estado, com uma política econômica ousada.
O congresso contou com participação do presidente da CUT nacional Arthur Henrique, deputado estadual do PT Antonio Carlos, deputado federal do PT Arthur Bruno, secretário de Igualdade Racial Raimundo Muniz, ex - presidente da CUT Ceará Jerônimo do Nascimento e outras ilustres presenças.
O Congresso destacou fatos importantes como a paridade (igualdade) como um direito a ser defendido e implantado e o fim do imposto sindical. O evento foi coroado com a eleição da nova direção executiva da entidade para o triênio 2012 – 2015, consagrando como presidente Joana D’arc Barbosa Almeida, a mais jovem sindicalista a presidir uma instancia estadual da central e a segunda mulher a liderar a entidade cearense.
A liderança feminina exaltou a forte unidade confirmada no congresso e enumerou os desafios da próxima gestão.
O SINDSEP de Guaraciaba do Norte e Croatá marcou a participação no congresso com as diretoras Antonia Vanderleia e Tereza Marta fortalecendo, assim, o sindicato como instituição séria e responsável que visa à defesa dos direitos trabalhistas assegurados na Constituição Federal. 

Nenhum comentário:
Postar um comentário