
Uma comissão de professores representados pelo professor Ariecílio Nobre Ribeiro e diretores do SINDSEP estiveram na Câmara Municipal no dia 13 de abril em uma sessão ordinária para reivindicarem o cumprimento do piso salarial do magistério, na ocasião foi também solicitado pelo professor Ariecílio, melhores condições de trabalho para os professores, tendo em vista o sucateamento das escolas municipais. Após uma breve reivindicação dos professores na tribuna, ficou determinado uma audiência pública com os profissionais do magistério , a secretária de educação do município e o contador da Prefeitura para discutirem a implantação do piso nacional do magistério.
No decorrer da sessão os vereadores se manifestaram com grande interesse em ajudar os professores, pois, reconhecem que o futuro da sociedade passa pelas mãos do educador. A vereadora Fernanda Marques fez uma exitosa comparação do trabalho do professor e do médico, que ambos mereciam ganhar salários iguais por terem em comum o salvamento de vidas. Na ocasião foram feitas duras críticas a gestão municipal pelo descaso na saúde, educação e infra estrutura na cidade, chegando a serem insultados pelos moradores de certas ruas a doarem anzóis para pescarem nos buracos em que se encontram as ruas da cidade.
A vereadora Germana afirmou que criarão uma comissão para fiscalização da Merenda escolar, pois o número de denúncias é muito grande, na saúde denunciou o sucateamento do hospital onde o mesmo não dispõe de nenhum recurso para atender os pacientes que entram em situação de risco.
O vereador Vicente atacou duramente a gestão pela falta de fiscalização nos recursos públicos e apresentou documentos em que são gastos só com transportes e manutenção mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões) ao ano e a qualidade desse trabalho é péssimo, alunos mal tratados e humilhados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário