31 de maio de 2012

SINDSEP EM AÇÃO!


No dia 06 de maio de 2012, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guaraciaba do Norte e Croatá -  SINDSEP reuniu-se no Teatro João Barreto dos Santos com os funcionários da saúde e trataram dos seguintes temas: não implantação do Plano  de Cargos e Carreiras da categoria pela atual gestão; não reajuste salarial para os mesmos desde 2010; conquistas dos servidores da saúde de São Benedito e perseguição política em ano eleitoral.
            Os funcionários  presentes mostraram – se insatisfeitos e lamentaram a desvalorização de seus trabalhos pela gestão atual.
            O presidente do sindicato Antonio Rodrigues de Souza, alertou aos mesmos que não admitissem nenhuma perseguição política, pois qualquer pessoa que sofresse esse tipo de agressão não tivesse receio em denunciar, pois isso é crime!
            Em São Benedito os funcionários da saúde fizeram paralisação das atividades por apenas um dia e foram bem sucedidos em seus anseios. Conseguiram o reajuste salarial desejado.
            Ao final da reunião ficou decidido pelos funcionários da saúde que aguardariam o pagamento do reajuste salarial no qual a prefeitura se propôs a pagar no mês de maio de 2012, se não houver, os mesmos juntamente com o SINDSEP, decidiriam que providencias deverão tomar.   



No dia 02 de junho de 2012 foi a vez do SINDSEP reunir as merendeiras e auxiliares de serviços gerais concursados em 1997 e 2002, no Teatro João Barreto, com o objetivo de informá-los sobre os assuntos seguintes: processo das merendeiras de 97; processo do promotor de justiça sobre o pagamento do salário mínimo; andamento do processo do salário mínimo com o Dr. Valdecy.
            O presidente do SINDSEP, Antonio Rodrigues, solicitou aos filiados presentes que fossem ao INSS verificar o CNIS com remuneração, para não serem prejudicados em suas aposentadorias, pois a maioria dos filiados estão sofrendo prejuízo porque o repasse do desconto da contracheque não corresponde ao que o INSS recebe. 





 Foi exposto também os nossos direitos adquiridos na Lei Orgânica que foram extintos pelos vereadores aliados ao prefeito municipal. 




Na ocasião também foi apresentando o acordo realizado entre os representantes do município e o diretor sindical e vereador Vicente de Paulo, os quais na presença do signatário membro do Ministério Público afirmaram que o pagamento do salário mínimo para todos os servidores públicos do município seria a partir do mês de junho de 2012.







22 de maio de 2012

                A CUT CEARÁ realizou nos dias 13,14 e 15 de maio o 12º Congresso Estadual na cidade de Beberibe com a participação de 497 delegados e vários representantes das entidades sindicais do nosso estado, com o intuito de debater, elaborar e refletir propostas sobre o País que queremos para as próximas décadas. Tendo como centro a valorização do trabalho, a ampliação do papel redistributivo e democrático do estado, com uma política econômica ousada.
                O congresso contou com participação do presidente da CUT nacional Arthur Henrique, deputado estadual do PT Antonio Carlos, deputado federal do PT Arthur Bruno, secretário de Igualdade Racial Raimundo Muniz, ex - presidente da CUT Ceará Jerônimo do Nascimento e outras ilustres presenças.
                O Congresso destacou fatos importantes como a paridade (igualdade) como um direito a ser defendido e implantado e o fim do imposto sindical. O evento foi coroado com a eleição da nova direção executiva da entidade para o triênio 2012 – 2015, consagrando como presidente Joana D’arc Barbosa Almeida, a mais jovem sindicalista a presidir uma instancia estadual da central e a segunda mulher a liderar a entidade cearense.
                A liderança feminina exaltou a forte unidade confirmada no congresso e enumerou os desafios da próxima gestão.
                O SINDSEP de Guaraciaba do Norte e Croatá marcou a participação no congresso com as diretoras Antonia Vanderleia e Tereza Marta fortalecendo, assim, o sindicato como instituição séria e responsável que visa à defesa dos direitos trabalhistas assegurados na Constituição Federal.