30 de julho de 2012

PASSEATA EM DEFESA DO SALÁRIO MÍNIMO!


 VEJAM O PROTESTO DE MERENDEIRAS E AUXILIARES DE SERVIÇOS GERAIS CONCURSADAS, PELAS RUAS DE GURACIABA, NO ÚLTIMO SÁBADO, DIA 28 DE JULHO, QUE SÃO PAGAS COM MEIO SALÁRIO MÍNIMO, PELO ATUAL PREFEITO. OS OUTROS GESTORES QUE PASSARAM POR ESTE MUNICÍPIO TAMBÉM FIZERAM O MESMO! SALÁRIO MÍNIMO É DIREITO HUMANO FUNDAMENTAL! A CONSTITUIÇÃO FEDERAL FALA QUE O SALÁRIO MÍNIMO DEVE ATENDER AS NECESSIDADES DE MORADIA, ALIMENTAÇÃO, SAÚDE, LAZER,.... SABEMOS  QUE R$ 622,00 PASSA LONGE DO QUE PREVÊ  A CONSTITUÇÃO DE 88! E MEIO SALÁRIO MÍNIMO( R$ 311.00) ?????. O SUPREMO TRIBULAL FEDERAL(STF), INSTÂNCIA MÁXIMA DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO, EDITOU A SÚMULA VINCULANTE DE Nº 16, QUE  OBRIGA A TODA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA  BRASILEIRA, A NÃO PAGAR MENOS DE UM SALÁRIO MÍNIMO A SERVIDORES PÚBLICOS. A LEI ORGÂNICA DE GUARACIABA ASSEGURA QUE NEM UM SERVIDOR PÚBLICO GANHE MENOS DE UM SALÁRIO MÍNIMO. TUDO ISSO INDEPENDENTE DO TOTAL DE HORAS DE TRABALHO PREVISTAS NO EDITAL DO CONCURSO.  CABE AOS GESTORES CUMPRIREM OS MANDOS DA CONSTITUÇÃO. MEIO SALÁRIO MÍNIMO É TRABALHO ESCRAVO EM GUARACIABA DO NORTE-CE. ESSAS MULHERES, MÃES DE FAMÍLIA, CORAJOSAS, EXIGEM O PAGAMENTO DE SEUS SALÁRIOS COMPLETO, DO CONTRÁRIO JÁ DEIXARAM CLARO, QUE FARÃO GREVE, DEIXANDO AS ESCOLAS SEM LIMPEZA E A MERENDA DOS ALUNOS NÃO SERÁ FEITA ATÉ QUE SUA SITUAÇÃO SEJA RESOLVIDA. O SINDICATO APOIA AS SERVIDORAS E ESTÁ JUNTO COM AS MESMAS!


23 de julho de 2012


É LAMENTÁVEL!!!
Ficou firmado o compromisso entre a prefeitura municipal,  diretor sindical e vereador  Vicente de Paulo  na presença do representante do ministério público o pagamento do salário mínimo para os servidores públicos municipais.
Não foi cumprido infelizmente pelo atual prefeito!
Caros servidores, está na hora de dar um basta nesses descasos. VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS!
O SINDSEP realizou uma Assembléia Geral Extraordinária no dia 14 ( quatorze) de julho de 2012, com as merendeiras e auxiliares de serviços gerais e decidiram juntos que farão uma passeata em protesto ao não pagamento do salário mínimo aos mesmos.  Dia 28 de julho de 2012, a partir das 8:00h, saindo do Sindsep.

Sua presença é indispensável! Venha e traga sua família.

4 de julho de 2012



O presidente do SINDSEP Antonio Rodrigues de Souza e o diretor Raimundo Abreu Fernandes, estiveram em um curso de formação(ORSB) patrocinado pela Central Única dos trabalhadores (CUT) nos dias 26 e 27 de junho de 2012.
         As  temáticas do curso foram:
 1) apresentação  da Política Nacional de Formação da CUT para dirigentes sindicais;
2) A  Importância  da  Qualificação  Profissional  como Incremento da Empregabilidade, Francisco de Assis Diniz – Presidente do IDT (PALESTRANTE);
3) Territórios da Cidadania e Inclusão Social e Tecnológica no Ceará.
         O curso trouxe o ensinamento de que o sindicato precisa estar antenado com todo o cenário nacional: político, econômico, educacional, geração de emprego e renda, etc., para que  possa fazer a defesa dos interesses da categoria que representa e da sociedade como um todo, com qualidade.

INADIMISSÍVEL!



A Prefeitura de Guaraciaba do Norte continua a pagar meio salário mínimo a servidores concursados, desrespeitando acordo feito em audiência extrajudicial com o Ministério Público e com o Sindicato.
            A mesma matéria é objeto de ação civil Pública patrocinada pelo MPE e de ações de cobranças ajuizadas por servidores.
Mas quem disse que político, de um modo geral, respeita alguém?
            E a Câmara municipal, principalmente a base aliada do prefeito, que são 6 (seis) vereadores, maioria ampla, deu total de 9(nove) vereadores, que não fiscalizam nada?
Eles querem se reeleger. É brincadeira não é verdade??????????? Dentre eles um é candidato a Prefeito, para suceder  o atual.
            Os servidores prejudicados não podem vestir a roupa de FROUXOS e deixarem por isso mesmo, como se nada tivesse acontecendo!!!!!
            O Sindicato marcará, em breve, uma reunião com a categoria para que juntos decidamos o que fazer! A sugestão antecipada é irmos às ruas reivindicar os direitos desses servidores concursados em 1997 e 2002: merendeiras e auxiliares de serviços gerais.  
            E o  que dizer dos servidores da saúde que,  desde 2009 não recebem reajuste salarial?
            E  o que dizer dos motoristas que também tiveram o último reajuste em 2009?
            E o que dizer dos garis que recebem 10% de insalubridade, onde o que é comum à categoria, em nível de Brasil é  receber 40%, ou seja, grau máximo de risco? Esta matéria também é objeto de ação civil pública.